segunda-feira, novembro 12, 2012

Pétain Passos, o agente de liquidação.

Gostei hoje de saber que, para Passos Coelho, comentar o falhanço óbvio da sua política económica é doentio e a unanimidade da análise ainda o confirma.Extraordinário! Veio uma senhora alemã que gosta dos portugueses para mão de obra barata e pouco mais, justificar a asneira de um governo desorientado sem rumo e que defende tanto a economia lusa como o governo de Vichy defendeu os franceses. O nosso Pétain Coelho envergonha-nos na sua lamentável e caricata promoção de uma nação em estado de liquidação. Isso sim é doentio.

Só faltou dizer que fazemos mais a metade do preço porque por cá vamos deixar de comer bifes e voltar ao tradicional batatas com batatas transmontano do tempo do estado novo.

Claro que quando estivermos mesmo no chão abre-se outra fábrica de automóveis com trabalho mais barato. É sempre um bom negócio. Repare-se que em inúmeras reportagens se fala da qualidade dos trabalhadores portugueses, esses mesmos a quem se paga cada vez menos e se acusa de pouca produtividade e que viveram muito acima das possibilidades durante este tempo todo (Jonet et al, 2012). Os alemães gabam a formação dos engenheiros e enfermeiros, esses mesmos que vêm do péssimo ensino português e das Universidades Públicas que gastam demais.

Até o raio do sol serviu para um triste espectáculo de subserviência. Ver o provinciano Presidente a dizer, num inglês tosco, que nunca viu tantos fotógrafos é tão triste que nem há palavras.

No fim foi bom saber que ainda há dinheiro para todo o aparato policial e que, num país onde até os feriados vão acabar, podemos encerrar ruas e parar o comércio numa das mais importantes zonas turísticas de Lisboa. Afinal nem tudo é mau.

 

Sem comentários: